Hospital de Oftalmologia em Curitiba
Fale conosco: (41) 3016-4030 (plantão 24 horas)
Rua Bispo Dom José, 2711 Seminário - Curitiba/PR

Tratamento do Pterígio: entenda o que é o pterígio, formas de tratamento e hospital para acompanhamento em Curitiba

Hospital da Visão > Notícias > Doenças Oculares > Tratamento do Pterígio: entenda o que é o pterígio, formas de tratamento e hospital para acompanhamento em Curitiba
Tratamento do Pterígio entenda o que é o pterígio, formas de tratamento e hospital para acompanhamento em Curitiba

Tratamento do Pterígio: entenda o que é o pterígio, formas de tratamento e hospital para acompanhamento em Curitiba

  • Doenças Oculares, Notícia
  • Nenhum comentário
  • Redação

Tratamento do Pterígio: entenda o que é o pterígio, formas de tratamento e hospital para acompanhamento em Curitiba.

Também chamado de “carne nos olhos”, o pterígio é uma lesão avermelhada que se forma no branco dos olhos e que, em alguns casos, pode atingir a córnea, causando desconfortos na visão.

Geralmente, o pterígio se desenvolve entre os 30 e 50 anos de idade, uma vez que é uma inflamação silenciosa e tem o seu crescimento ocorrendo com o passar do tempo.

Apesar de poder provocar algum desconforto ou problemas na visão, o pterígio é uma lesão benigna, não causando câncer e raramente cobre toda a superfície dos olhos.

O que causa o pterígio?

Entre os fatores que causam o pterígio, a mais comum é a exposição direta do olho às luzes UVA, presente nos raios solares, o que leva a uma mutação das células que estão presentes no local.

Também tem outras causas para o surgimento do pterígio, como a síndrome do olho seco, condição no qual a glândula lacrimal não produz o nível de lágrimas suficiente.

Além disso, o contato de vento e poeira ao olho, principalmente em climas mais secos, pode causar o pterígio, por isso a importância de utilizar óculos escuros e chapéu ao sair de casa.

tratamento do pterígio em curitiba
O pterígio avançando sobre o olho

Sintomas do pterígio

Entre os sintomas que o pterígio causa ao olho, estão:

  • Olho vermelho
  • Ardência
  • Coceira
  • Sensação de poeira
  • Caso atinja a córnea, a condição pode causar ainda vista embaçada e visão dupla.

Tratamento do Pterígio

Na maioria dos casos, o pterígio pode ser tratado por meio do uso de colírios, que irão reduzir a vermelhidão e a coceira do olho, controlando a condição.

Porém, nos estágios mais avançados, nos quais o colírio não é suficiente e há incômodos à visão, é necessário uma cirurgia para retirada do pterígio, removendo a inflamação e preenchendo o local com tecido do próprio olho.

Mesmo após a operação, o pterígio pode voltar a crescer, por isso, é importante sempre se atentar aos cuidados necessários para evitar a condição.

cirurgia do pterígio curitiba
Cirurgia do Pterígio em Curitiba

Onde tratar o pterígio em Curitiba?

O pterígio pode ser tratado em Curitiba e São José dos Pinhais através do hospital de oftalmologia em Curitiba Oftalmo Clínica, com mais de 30 anos de experiência, oferecendo exames, tratamentos, cirurgia e um atendimento emergencial 24 horas, através de um atendimento humanizado e com médicos especialistas na área.

Por meio de sua matriz e suas duas filiais, a Oftalmo Curitiba é a pioneira na cidade quando o assunto é oftalmologia, sendo o primeiro hospital do sul do país a realizar uma cirurgia oftalmológica em 3D.

Venha conhecer a Oftalmo Curitiba nos seguintes endereços:

Hospital da Visão – Atendimento 24 horas – Rua Bispo Dom José, 2711 – Seminário – Curitiba/PR;

Oftalmo Curitiba – Rua Alcidio Viana, 1001, 5º andar – São Pedro – São José dos Pinhais/PR;

Clínica SUS – Av. Silva Jardim, 3.640 – Seminário – Curitiba/PR

Deixe uma resposta