Hospital de Oftalmologia em Curitiba
Fale conosco: (41) 3016-4030 (plantão 24 horas)
Rua Bispo Dom José, 2711 Seminário - Curitiba/PR

O descolamento de retina é um quadro grave que se não for tratado a tempo

Hospital da Visão Curitiba > Notícias > Cirurgias > O descolamento de retina é um quadro grave que se não for tratado a tempo

O descolamento de retina é um quadro grave que se não for tratado a tempo

  • Cirurgias
  • Nenhum comentário
  • Redação

👉 O descolamento de retina é um quadro grave que se não for tratado a tempo, pode levar à perda de visão, que pode ser total e irreversível.

 

Como a retina está associada à outras camadas que lhe dão suporte e nutrição, quando acontece a separação dessas camadas, acontece o descolamento da retina. Ao separar a retina da camada posterior que lhe dá nutrição, as células morrem e a pessoa deixa de enxergar.

Os sintomas do descolamento de retina surgem de repente e se apresentam como pequenas manchas ou flashes e luz. Pode ocorrer também diminuição do campo de visão.

O tratamento do descolamento da retina é cirúrgico e é muito importante que a cirurgia seja realizada rapidamente. Por isso, ao notar os sintomas iniciais, é preciso buscar ajuda com brevidade.

 

Responsável Técnico: Irineu Antunes Neto – CRM/PR 5199
#ceratocone#oftalmocuritiba#hospitaldavisao#cornea #visao#acuidadevisual#oftalmologia#hospitaldeolhoscuritiba#curitibalovers #aneldeferrara#anelintraestromal #anelcorneano

🌐 ACESSE NOSSO SITE: http://oftalmocuritiba.com.br

📲 Agende seu horário: (41) 3016-4030

Deixe uma resposta