Hospital de Oftalmologia em Curitiba
Fale conosco: (41) 3016-4030 (plantão 24 horas)
Rua Bispo Dom José, 2711 Seminário - Curitiba/PR

Entrópio e ectrópio: Entenda o que são essas doenças, como elas afetam a visão e as formas de tratamento

Hospital da Visão Curitiba > Notícias > Notícia > Entrópio e ectrópio: Entenda o que são essas doenças, como elas afetam a visão e as formas de tratamento

Entrópio e ectrópio: Entenda o que são essas doenças, como elas afetam a visão e as formas de tratamento

  • Notícia
  • Nenhum comentário
  • Redação

Entrópio e ectrópio: Entenda o que são essas doenças, como elas afetam a visão e as formas de tratamento

 

As pálpebras possuem uma função muito importante para o olho, sendo responsável pela proteção do olho e para evitar que haja uma evaporação das lágrimas, que secariam o globo ocular.

Com o passar da idade, há um relaxamento do tecido dessa região do olho, e isso pode originar duas condições: O Entrópio e o Ectrópio, que é quando as pálpebras se dobram para dentro ou para fora, respectivamente.

Com isso, a pessoa que possuir uma dessas condições pode ficar com uma sensação de corpo estranho no olho, podendo causar sintomas como produção em excesso de lágrimas e vermelhidão no olho.

 

COMO ELA AFETA A VISÃO

O Entróprio e o ectrópio podem afetar a visão de duas formas diferentes, conforme as peculiaridades de cada condição.

No caso do Entrópio, os cílios ficam para dentro, da pálpebra, fazendo com que haja muito atrito em relação ao olho e, com isso, possa causar alguma cicatriz ou a formação de úlcera na córnea.

Já no caso do Ectóprio, as lágrimas podem não ficar bem distribuídas no olho, além de ocasionar uma dificuldade para fechar as pálpebras e deixá-lo vulnerável ao meio externo.

Entrópio Entenda o que é essa doença, como ela afeta a visão e as formas de tratamento
No entrópio, a pálpebra dobra para dentro do olho

FORMAS DE TRATAMENTO

Para garantir que o olho não seque, é possível a utilização de colírios, que irão produzir lágrimas artificiais para manter o globo ocular lubrificado, além da utilização de pomada oftalmológica para aliviar a irritação na área.

Além disso, é possível uma cirurgia como tratamento definitivo do Entrópio e do Ectóprio, podendo tanto ser realizados para evitar alguma lesão no olho, quanto para questões estéticas.

A intervenção consiste em tirar o excesso de pele no local, além de reposicionar a pálpebra para dentro ou para fora, dependendo da condição, permitindo que o olho possa voltara fechar novamente.

 

ONDE TRATAR O ENTRÓPIO EM CURITIBA?

O entrópio e o ectrópio podem ser tratados em Curitiba e São José dos Pinhais através da Oftalmo Clínica, clínica de oftalmologia com mais de 30 anos de experiência, oferecendo um atendimento humanizado e com médicos especialistas na área através de uma clínica moderna e aconchegante.

Por meio de sua matriz e suas duas filiais, a Oftalmo Curitiba é a pioneira na cidade quando o assunto é oftalmologia, sendo o primeiro hospital do sul do país a realizar uma cirurgia oftalmológica em 3D.

 

Venha conhecer a Oftalmo Curitiba nos seguintes endereços:

– Hospital da Visão – Atendimento 24 horas – Rua Bispo Dom José, 2711 – Seminário – Curitiba/PR;

– Oftalmo Curitiba – Rua Alcidio Viana, 1001, 5º andar – São Pedro – São José dos Pinhais/PR;

– Clínica SUS – Av. Silva Jardim, 3.640 – Seminário – Curitiba/PR

Deixe uma resposta