Central de atendimento - Telefone: 41 3016-4030

Endereço: Rua Bispo Dom José, 2711
Seminário - 80440-080 - Curitiba/PR
oftalmologia@oftalmocuritiba.com.br

Especialidades

Facectomia C/ Lio

A Cirurgia de Facectomia para o tratamento da Catarata utiliza o Facoemulsificador  que é um moderno equipamento computadorizado que opera a facectomia, através de um pequeno orifício de 2,5mm, onde a ponta da caneta do faco é introduzida no olho e emite uma energia ultra-sônica que emulsifica (liquefaz) o cristalino, removendo-o através de uma aspiração. A cápsula posterior do cristalino é deixada, na íntegra, para acomodar a lente intra-ocular, que tem o grau previamente medido através de exames para cada paciente.

Há alguns anos atrás, devido a ausência da lente artificial, o paciente tinha que usar óculos com lentes grossas e pesadas. Com essa técnica, os óculos só serão necessários para enxergar de perto e eventualmente para descanso da vista. A visão poderá ficar um pouco turva nos primeiros dias, melhorando bastante na primeira semana.

  • Facectomia intracapsular - a lente (ou cristalino) é totalmente removida após o seu congelamento (crioextração).
  • Facectomia extracapsular - faz-se uma abertura na cápsula anterior da lente natural e extrai-se o núcleo.
  • Facoemulsificação - a lente é removida por sucção e vibração, através de uma pequena cânula inserida na catarata. É a técnica que proporciona um período de recuperação visual mais rápido, até o momento.
  • Faco-laser - esta técnica encontra-se ainda em fase de aperfeiçoamento.

A oftalmoclinica já realizou milhares de Cirurgia de Catarata, conta com um moderno centro cirúrgico, com cirurgiões renomados que já realizaram centenas deste procedimento com sucesso e segurança para o paciente.

Marque sua consulta e venha conhecer nossa estrutura e excelente atendimento pelo telefone: (041) 3016-4030