Cirurgia refrativa a laser permite maior segurança na correção de miopia

size_810_16_9_ReLex_Smile_1

Segundo pesquisas divulgadas em outubro de 2015 na I Jornada Ibero Americana, o número de míopes no mundo corresponde a 25% da população e tende a aumentar. A miopia é um dos mais frequentes erros de refração que afeta a visão a distância. Pacientes míopes geralmente possuem olho maior que o normal. Dessa forma, a focalização da imagem não se dá na retina, mas antes dela. Isso resulta numa visão ruim para longe, mas ainda boa para perto.

Acredita-se que os fatores de risco mais relacionados com o desenvolvimento e a progressão da miopia são a excessiva demanda acomodativa da visão de perto, isto é, a proximidade do trabalho (concentrar-se em algo perto dos olhos) e a diminuição da quantidade de tempo passado ao ar livre na luz natural.

Entre as crianças, a preocupação é ainda maior. Com o aumento do uso de celulares, tablets e computadores, elas passam cada vez menos tempo em atividades ao ar livre. Crianças que possuem miopia podem fazer uso de óculos com lentes corretoras. Para os adultos, a lente de contato é uma alternativa, além da cirurgia corretora, chamada de cirurgia refrativa.

Nos últimos anos, a cirurgia refrativa teve grandes avanços graças à chegada do laser de femtosegundo, que permite procedimentos cada vez mais seguros. Diferentemente das cirurgias refrativas realizadas com outras técnicas, a cirurgia com laser de femtosegundo não utiliza lâminas, ou seja, todas as etapas da cirurgia são feitas a laser.

A Cirurgia Refrativa Personalizada é uma nova tecnologia desenvolvida para as Cirurgias Refrativas. Por meio da cirurgia refrativa personalizada, é possível um tratamento mais preciso. Diferentemente das cirurgias refrativas convencionais, a Cirurgia Refrativa Personalizada varre pequenas imperfeições da superfície ocular, chamadas de aberrações.

Este tipo de cirurgia aumenta a segurança e melhora a qualidade da visão, além de reduzir eventuais dificuldades na visão noturna, como halos e reflexos, representando um avanço tecnológico importante tanto para pacientes quanto para médicos.

0 comentários

Deixe seu comentário